terça-feira, 2 de abril de 2013

Uniso oferece academia de musculação para comunidade externa


O Núcleo de Esportes e Recreação da Universidade de Sorocaba (NERUS) disponibiliza a Academia de Musculação de Educação Corporal para a comunidade externa. O espaço, que já atende a comunidade acadêmica, proporciona as modalidades de musculação e exercícios cardiorrespiratórios, como esteira e bicicleta. Os interessados podem participar ainda da corrida diária, que acontece de segunda a sexta-feira, às 17h, no Campus Cidade Universitária. 

Localizada no térreo do Prédio Administrativo, na Cidade Universitária, a academia conta com dois instrutores, o professor Kléber Trevisam (37) e Lucas Francisco das Neves (23), que orientam os usuários do local, adequando suas necessidades e realizando o acompanhamento. O usuário Bernardo Ribeiro Balter, estudante do curso de Engenharia de Produção, destaca o auxílio dos instrutores no treino diário. “Venho treinar para aperfeiçoar meu condicionamento físico e melhorar meu bem-estar. Os instrutores auxiliam bastante no treino", diz. 

Trevisam, especialista em Fisiologia do Exercício, afirma que houve um grande aumento na procura por atividades físicas e alerta sobre os cuidados. “A academia é o ambiente mais seguro que se pode encontrar para realização desses exercícios, desde que você tenha o lugar adequado, o profissional qualificado e saiba respeitar os seus limites”. 

Com cerca de 70 usuários – 60% funcionários da Universidade - a academia possui, atualmente, quatro idosos participando de suas atividades, mas busca aumentar o público da faixa etária. O personal trainer Lucas Neves destaca a necessidade do fortalecimento muscular na terceira idade, devido às quedas, e os benefícios dos exercícios. “Hoje, vemos que os idosos que praticam esportes regularmente conseguem diminuir a medicação diária”. 

A academia funciona das 10h às 13h30min e das 15h às 19h, de segunda a sexta. O valor da mensalidade é de R$ 60. No ato da inscrição, para a comunidade acadêmica, é necessária apenas a apresentação de uma avaliação médica, atestando a capacidade física para a prática de exercícios. Para a comunidade externa, além da avaliação médica, também é obrigatória a apresentação de cópias do RG e do CPF. 

A Cidade Universitária fica na Rodovia Raposo Tavares, Km 92,5, Sorocaba. Mais informações pelo telefone (15) 2101-7001. 

Professor Kleber Trevisam




Ana Loriaga e Luisa Annunciato Lima Verde (AgênciaJor/Uniso)

1 comentários:

  • Carlos Paes says:
    2 de maio de 2013 01:32

    Muito caro.

Postar um comentário