sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Semana de Fisioterapia aborda paciente neurológico e reprogramação biológica

       A II Semana Acadêmica de Fisioterapia da Uniso promoveu na noite de quinta-feira (15), no auditório do bloco F, palestras com os fisioterapeutas Marina Malerbo Capela e Marcos Moço Nascimento.
Com o tema “Reprogramação Biológica – um novo olhar para saúde e doença”, Marina falou sobre a relação de doenças com fatores externos, como conflitos emocionais e traumas. Segundo ela mais importante que tratar sintomas de determinada doença, é trazer o conflito ao consciente. “Quando identificamos o simbolismo por trás [da doença] é que podemos usar a reprogramação biológica para tratá-la”, disse.
Na segunda palestra da noite, o fisioterapeuta Marcos Nascimento falou sobre Fisioterapia no paciente neurológico crítico, os pacientes mais comuns na UTI e suas complicações. “É importante falar sobre essa realidade com os alunos já que logo podem trabalhar com pacientes nessa condição”, comentou.
A semana começou na última terça-feira e contou com palestras no período da manhã e noite e minicursos no período da tarde.
Bruno Machado e Nathália Alberigi - AgênciaJor/Uniso

0 comentários:

Postar um comentário