quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Semana de Informática discute relacionamento humano e gestão de projetos

      A Semana de Informática da Universidade de Sorocaba (Uniso) iniciou o ciclo de palestras noturnas no dia 14 de outubro com os temas “Como sair do piloto automático com técnicas de coaching” e “Informática aplicada na gestão de projetos”. A primeira foi ministrada pelo teólogo, especialista em gestão estratégica de pessoas, Paulo Teixeira, e a sequência foi apresentada pelo professor Paulo Roberto Colnaghi Leite, coordenador de projetos e processos de Tecnologia da Informação no Itaú Unibanco.

      Teixeira buscou mostrar aos presentes as características básicas do coaching, como valores, crenças, sonhos, metas e focos. Segundo ele, o bom profissional de coaching é aquele que “sabe fazer as perguntas certas”. Para ele, este tipo de evento, voltado principalmente a alunos de graduação, é importante para que os estudantes possam “tentar fazer a diferença e serem protagonistas na vida”.

      O palestrante Paulo Leite explicou os conceitos de gestão de projetos a apresentou ferramentas para exercer a gestão destes projetos, bem como avaliar o progresso dos conhecimentos em projetos.

      Para o estudante Wellington Rodrigo Queiróz, do curso Sistemas de Informação, as palestras foram “importantes” porque os estudantes aprendem uma “nova forma de pensar” e porque este tipo de evento proporciona uma “autocrítica”.


Henrique Belquior – AgênciaJor/Uniso

0 comentários:

Postar um comentário